quinta-feira, 27 de setembro de 2007

BITMICRO Anuncia HD de Estado Sólido de 416Gb

Com a diminuição dos custos de produção da fabricação de chips devido à atual tecnologia, estamos vendo chegar no mercado uma grande quantidade de lançamento de discos rígidos de estado sólido (SSD).
A BITMICRO, já lançou um HD desse tipo com a altíssima capacidade de 416 Gb. Pertencendo à família Altima e-Disk, esse HD possui um tamanho de 2,5" com uma controladora PATA-133 (IDE), possuindo velocidade de leitura/escrita em torno de 100 Mb/s.
Essa família inicia com dispositivos de 4 Gb, chegando, agora, à fabulosa marca de 416 Gb. Nesses HDs são usados chips de memória flash NAND do tipo célula de nível simples (SLC).

Fonte: DailyTech


SSD ou Solid-State Disk é o nome que se dá aos dispositivos de armazenamento sem partes móveis, tipicamentes construídos sobre um circuito integrado. Podem ser construídos usando-se memória RAM ou Flash. As vantagens mais importantes são: alta velocidade, menor consumo de energia, pouquíssima emissão de ruído, perfomance pode ser calculada de forma determinística e uma excepcional velocidade de startup. Atualmente, dispositivos com grande capacidade possuem preços altamente elevados, porém em sistemas críticos, o preço é compensado pela velocidade e confiabilidade.

Nenhum comentário: