sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Diferenças entre as calculadoras HP-38G, HP-39G, HP-40G, HP-48S, SX, G, G+, GX, GII, HP-49G, G+, HP-50G

Vou ter que comprar uma nova calculadora dessas e andei fazendo umas pesquisas na Internet. Descobri algumas “curiosidades” sobre as calculadoras. Eu tinha uma HP-48GX, na minha opinião era uma das melhores, pena que os acessórios (expansão de memória e módulos adicionais de engenharia/matemática simbólica) eram muito caros e dificílimos de encontrar. Quem está na faculdade e pensa em adquirir uma é importante ressaltar que a maior vantagem dessas calculadoras é o software matemático incluído nelas, assim como a portabilidade. Se o que se tem em mente é usá-la para substituir um notebook, mp3 player ou palmtop, é melhor mudar de idéia na hora de adquirí-las.

No site http://www.thimet.de/ encontrei uma tabela que lista as principais características dessas calculadoras, abaixo segue a tradução neste link: Tabela de diferenças entre Calculadoras HPs.

As calculadoras HP-38G, HP-39G, HP-40G são aconselhadas para o Ensino Médio, por serem mais fáceis de serem usadas e não possuírem as funções mais avançadas (cálculo, matemática simbólica, engenharia, etc) que os outros modelos possuem.

Vale ressaltar que a HP-49G possui uma performance inferior às calculadoras da série anterior (HP-48G/G+/GX) e não possui a porta infravermelho.

Nenhum comentário: