quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Colete que Reproduz Tiros?


É, essa notícia é para os gamers de plantão, principalmente para quem curte FPS (First Person Shooter) no PC.

Bem diferente dos coletes "à prova de balas" estes pretendem fazer o inverso, ou seja, provocar no usuário a sensação de estar sendo alvejado por tiros durante a jogatina. O colete 3rdSpace tem oito áreas sensíveis que se comunicam com jogos de PC e reproduzem o impacto do "tiro virtual" no corpo do jogador. São quatro pontos de impacto na frente, e quatro nas costas. Quando o jogador leva um tiro, o colete aplica uma pressão de cerca de 2 kg por cm2.

Segundo Mark Ombrellaro, criador do colete, o impacto é suficiente para divertir o jogador, aumentando o realismo do jogo, sem machucá-lo. Mark é médico, e teve a idéia do colete quando trabalhava em projetos para diagnóstico a distância.

O colete, que está disponível em dois tamanhos e duas cores (preto e camuflado), acompanha uma edição do jogo de guerra Call of Duty 2. Posteriormente, segundo o fabricante, estarão disponíveis atualizações permitindo o funcionamento nos jogos Doom 3 e Quake III e IV.

O 3rdSpace é exclusivo para PCs e dia 21 de novembro estará nas prateleiras das lojas norte-americanas por US$ 170. Não há previsão de lançamento no Brasil.

Fonte: Portal G1

Nenhum comentário: