sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Apple anuncia o novo MacBooc Air

A Apple revelou nesta terça-feira, em sua feira MacWorld, o que diz ser "o notebook mais fino do mundo". Trata-se do MacBook Air. O produto foi apresentado pelo dono da empresa, Steve Jobs, que fez questão de tirá-lo de dentro de um envelope ofício para reforçar suas proporções.

O novo notebook vem com processador Core 2 Duo (1.6GHz ou 1.8GHz, no modelo mais caro), HD de 80 GBytes e 2 GBytes de memória RAM. Sua bateria tem média de 5 horas de vida. O preço para a configuração mais simples é de US$ 1.799. A mais cara sai por US$ 3.098.

"Como vocês sabem, a Apple faz os melhores notebooks do planeta. O Macbook e o Macbook Pro. Hoje, vamos anunciar um terceiro notebook. Ele se chama MacBook Air. O que é o MacBook Air? Numa frase: é o notebook mais fino do mundo", disse Jobs.

O aparelho pesa 1,36 quilo e tem 0,76 polegadas (1,9 cm) de espessura na parte mais grossa e 0,16 polegadas (0,4 cm) na parte mais fina. A tela é de 13,3 polegadas e possui sistema de iluminação em LED (diodos de emissão de luz). O MacBook Air conta ainda com uma câmera embutida iSight. A Apple não incluiu drives de CD ou DVD no produto, apostando na transmissão de dados sem fio.

O novo notebook já se encontra a venda no site da empresa norte-americana, em www.apple.com.

Imagens:



Fonte: Folha On-Line

Nenhum comentário: