quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Mesmo sob suspeita, Lobão Filho assume o mandato de senador

O suplente de senador Edison Lobão Filho assumirá o mandato nesta quarta-feira, 30, às 17 horas, em lugar do pai, Edison Lobão, que se licenciou ao assumir o cargo de ministro de Minas e Energia.

Como o Congresso está de recesso até depois do carnaval, a cerimônia não será no plenário, e sim no gabinete do presidente do Senado, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN).

O novo senador assume sob suspeita de envolvimento em irregularidades: é acusado de sonegação de impostos. A posse dele é possível, porque, pelas normas do Congresso, não são impeditivas acusações referentes a atos anteriores à posse no mandato de senador.

Fonte: Estadão On-Line

Pois é pessoal, em um post anterior eu já havia colocado a "história" da qual Edison Lobão Filho está sendo acusado. É claro, que partimos do princípio que as pessoas são inocentes até que se prove o contrário, porém também seria desejável (sim pois na prática... basta olhar os políticos que temos) que o futuro parlamentar tivesse uma "reputação ilibada", ou seja que nenhuma dúvida de ato ilícito pairasse sobre sua pessoa. Mas parece que isso não importa, corrupção e escapar de condenação (através dos meandros da lei) virou currículo. O Sr. Lobão Filho deveria ter o bom-senso de aguardar a tramitação do processo contra ele, assumindo apenas após ser declarado inocente das acusações.

Muitas das mazelas que o país enfrenta hoje deve-se ao poder outorgado à pessoas de conduta duvidosa.

Nenhum comentário: